segunda-feira, 10 de novembro de 2008

7º dia no Abrigo- Festa para as crianças

1. Título da atividade

Organização de festa para as crianças.

2. Onde e quando a atividade foi feita

A atividade foi feita na creche Abrigo Jesus, no dia 5 de novembro de 2008, das 11h05min às 16h20min.

3. Quem participou do encontro

Amanda, Danyella, Eduardo, Felipe, Geuvan e Rafaela. Dois grupos das salas 31B e 31C também se envolveram na organização da festa, já que realizavam trabalho voluntário também no Abrigo Jesus.

4. Para quê atividade

Nesse último dia te trabalho na creche, realizamos a atividade com o propósito de proporcionar às crianças um horário de lazer diferente aos que estão acostumados, para que pudessem se divertir e se entreterem.

5. O que aconteceu

Às 11h05min chegamos ao Abrigo Jesus, levando salsichas, pães e massas te tomate para fazer cachorro quente, que era uma das coisas que seriam servidas às crianças durante a festa. Guardamos nossas mochilas e fomos para uma sala na área onde ficavam as crianças do projeto Sementes do Amanhã, para enchermos alguns balões, junto do grupo de alunas da turma 31B. Depois de enchermos bastantes balões, fomos pregá-los no parquinho, onde a atividade seria realizada.
Terminado isso, nos dirigimos ao refeitório, onde as funcionárias pediram-nos que cortássemos os pães de cachorro quente, enquanto elas terminavam de fazer o molho. Cortamos todos os pães.
A cozinheira, vendo que havíamos terminado, nos convidou para almoçar. Almoçamos e logo em seguida voltamos às atividades.
Ás 13h20, no refeitório, pegamos duas grandes vasilhas de pipoca para colocar o conteúdo em pequenos saquinhos. Felipe estava ajudando os alunos das outras turmas a recolocar os balões que haviam caído. Enquanto isso, nós, Amanda, Eduardo, Geuvan, Rafaela e Danyella enchíamos os saquinhos, o que levou cerca de meia hora, pois era muita pipoca.
Às 14h00min a festa começou. Pula-pulas, piscina de bolinhas, palhaço, carrinho de algodão doce, entre outras guloseimas, já animavam o ambiente. Ás vezes, íamos revezando-nos para servir as pipocas e Eduardo ajudava a instrutora com as crianças na cama elástica..
Às 14h45min houve um teatrinho de fantoches, onde Rafaela e Eduardo seguraram o pano de fundo, que servia como cenário. Depois do teatro, parte das crianças foram levadas para o refeitório comerem cachorro quente.
Às 15h30min a professora do berçário pediu para que nós, Amanda, Eduardo e Danyella, descêssemos com as crianças para a festa.
Às 16h20min fomos embora.

6. O que alcançamos
Conseguimos divertir bastante as crianças. Elas estavam muito agitadas, mas apesar disso, estavam mais calmas e menos agressivas, o que acontece às vezes pela tensão da aula dentro de sala. As crianças se entreteram bastante umas com as outras.

7. Avaliação

A atividade foi bem extensa, mas muito gratificante. Conseguimos agilizar as tarefas da festa, apesar de não termos nos entretido tanto com as crianças como das outras vezes. Ficamos mais por conta da organização do que do entretenimento. Tudo saiu como havíamos planejado, principalmente em relação ao horário do início da festa e à quantidade de comida servida.

Nenhum comentário: