domingo, 9 de novembro de 2008

4º Dia no Abrigo 15/09/2008

Depois que cada um fez o seu trabalho, ajudamos a professora com a organização dos cadernos e com as crianças.

Felipe(17) e Rafaela(41) ajudando as crianças nos computadores.

Geuvan(20) ajudando a professora.


Geuvan(20) e Danyella(11) com as crianças.


Amanda(03) com as crianças.


Relatório
Aluno: Eduardo (15)
1. Título da atividade:
Orientação às crianças do maternal I.
2. Onde e quando a atividade foi feita:
A atividade foi realizada no maternal I, no dia 15 de setembro de 2008, no horário de 13h20min às 16h15min.
3. Quem participou do encontro:
Eduardo Batista.
4. Para quê a atividade:
Essa atividade foi realizada para divertir as crianças e não deixar que elas se machuquem entre si.
5. O que aconteceu:
Cheguei na sala e as crianças estavam dormindo.Depois elas acordaram e nós espalhamos brinquedos para elas brincarem. Ás 14h20min eu ajudei s professoras a levarem as crianças à cantina merendarem. Ajudei as professoras dar comida às crianças e ajudei a levá-las à sala. Ás 15h00min começou a chover e as crianças ficaram agitadas com o barulho da chuva e queriam sair para ver a mesma. As professoras e eu acalmamos as crianças e elas voltaram a brincar. Ás 15h30min as professoras distribuíram para as crianças frutas e biscoitos. Algumas crianças começaram a brincar com a comida jogando-a fora, jogando no colega, mas tudo se resolveu. Ás 16h00min as professoras começaram a trocar as crianças para ficarem bem limpas para os pais ou responsáveis as levarem. Enquanto as professoras iam trocando as crianças, eu ia cuidando delas para que não se machucassem e ia brincando com elas. Ás 16h15min fui embora.
6. O que alcançamos:
As crianças já pegaram um afeto por mim. Gostam de brincar comigo e de mostrar alguns brinquedos. Ficam mais organizadas na sala.
7. Avaliação:
Estou percebendo que minha ajuda e minha presença estão sendo importantes para as crianças do maternal I. Nesse dia elas ficaram muito felizes quando cheguei.


Relatório
Alunos: Felipe(17) e Rafaela(41)
1. Titulo da atividade:
Auxilio para as crianças na sala de informática.
2. Onde e quando a atividade foi feita:
Atividade realizada na segunda-feira 15 de setembro, na sala de informática com os alunos de algumas salas, no horário de 13h20min às 16h15min.
3. Quem participou do encontro:
Participaram os alunos Rafaela e Felipe.
4. Para quê a atividade:
A atividade tinha como objetivo, auxiliar as crianças no computador, com jogos educativos.
5. O que aconteceu:
Chegando ao Abrigo, fomos orientados pela Ana para ajudar a professora na sala de informática. Ao chegar a primeira turma ajudamos nos jogos, depois que ela foi embora ajudamos a professora a montar um slide com fotos das crianças do abrigo. Quando deu 16h15min fomos embora.
6. O que alcançamos:
Foi um trabalho satisfatório, poder ajudar as crianças nos fez sentir útil, ver o quanto elas ficam feliz com a nossa presença é muito bom alem de ser muito divertido porque elas são muito alegres.
7. Avaliação:
A realização desse trabalho foi muito boa, ajudar na sala de informática, concluímos que é uma das melhores atividades, porque é muito interessante observar o desenvolvimento das crianças com os computadores e o grande interesse que elas possuem.
Relatório
Aluno: Geuvan(20)
1.Titulo da atividade:
Apoio aos professores na sala de aula e na sala de informática.
2. Onde e quando a atividade foi feita:
A atividade iniciou em uma sala do segundo período e logo após o recreio das crianças foi iniciada uma atividade na sala de informática essas atividades foram feitas no dia 15 de setembro de 13h20min ás 16h15min.
3. Quem participou do encontro:
Participou o aluno Geuvan.
4. Para quê a atividade:
À atividade teve como principal objetivo ajudar aos professores com as crianças do abrigo, também teve como objetivo fazer uma pequena recreação com as crianças.
5. O que aconteceu:
Ao chegar à sala encontrei as crianças ensaiando para uma apresentação sobre a copa do mundo onde tive que ajudar na organização das crianças, também ajudei as professoras a ensaiá-las logo após o ensaio das crianças fizemos uma brincadeira com musicas, onde os alunos dançavam e cantavam a musica. Depois das atividades na sala levamos as crianças para o recreio e depois para a sala de informática, chegando na sala de informática me juntei com mais dois do meu grupo que estavam ajudando na orientação das crianças que jogavam jogos que estimulavam a leitura e o raciocínio delas.
6. O que alcançamos:
Os resultados que alcançamos já eram esperados tanto as crianças quanto os professores ficaram satisfeitos com a nossa ajuda e presença e o mais importante e “legal” foi que depois que encerramos as atividades as crianças não queriam deixar-nos ir embora isso foi gratificante pois nessa hora percebemos os resultados do voluntariado.
7. Avaliação:
Em geral as atividades foram tranqüilas, a não ser por alguns desentendimentos entre alguns alunos mas com rapidez as professoras resolveram o problema.
Relatório
Aluna: Danyella(11)
1. Título da Atividade
Ajuda Escolar
2. Onde e quando a atividade foi realizada
A atividade foi realizada na creche Abrigo Jesus, no dia 15 de setembro de 2008, na sala de 3º período, das 13h20min às 16h15min
3. Quem participou do encontro
Danyella Fernanda
4. Para quê a atividade
Ofereci apoio aos professores da creche, e ajudei a monitorar e orientar os alunos em suas atividades didáticas, visando auxiliar não só a professora, mas também as crianças já que são muitas, para uma só professora.
5. O que aconteceu
Ao chegar à creche, as 13h20min, fui encaminhada para a sala do 3º período. Quando cheguei às crianças estavam dispersas e logo que me apresentei a eles e a professora, eles vieram e começaram a conversar comigo, fui conhecendo cada criança e assim pude desenvolver varias atividades com elas. Às 14h00min, eu ajudei a professora a descê-las para a sala onde elas recebem orientação espiritual. Ás 15h00min a professora levou as crianças para a cantina para lancharem. Ás 15h30min as crianças retornaram para sala onde fiquei com elas ate as 16h00min fazendo brincadeiras até que as mães foram chegando para buscá-las. Ás 16h15min fui embora.
6. O que alcançamos
Com a ajuda que prestei à professora, pude assim organizar e ajudar melhor os alunos, proporcionando mais carinho e atenção a eles.
7. Avaliação
As atividades foram bem propostas, e assim pude interagir bastante com as crianças. Percebi que elas ficam muito animadas quando outra pessoa estava lá para ajudá-las.
Relatório
Aluna: Amanda Reis(03)
1. Título da atividade:
Apoio aos professores e brincadeiras com as crianças.
2. Onde e quando a atividade foi feita:
A atividade foi realizada creche Abrigo Jesus, no dia 15 de setembro de 2008, das 13h20min às 16h15min, na sala de II período.
3. Quem participou do encontro:
Amanda.
4. Para quê a atividade:
A atividade foi realizada com o objetivo de ajudar a professora a manter a sala mais organizada, fazer com que as crianças se comportassem melhor e entretê-las.
5. O que aconteceu:
Ás 13h20min, quando cheguei, fui encaminhada para a sala de II período. Lá, a professora passou uma atividade para as crianças fazerem: uma medalhinha dourada. Ela me apresentou às crianças e, logo depois que a professora saiu, as crianças se levantaram e chegaram perto de mim, para mostrar o que estavam fazendo. Fiquei alguns minutos na mesa de alguns meninos, mas outras crianças me chamavam para me mostrar o trabalhinho que faziam. Depois elas começaram a ficar muito agitadas, e pediram que eu pegasse os brinquedos que estavam encima do armário. Eu disse que não podia, porque a professora não estava na sala e então elas ficaram mais quietas. Ás 14h10min outra professora chegou e disse que mais tarde levaria as crianças para tomar passe numa sala que ficava perto do parquinho.
Ás 14h30min a professora me pediu que ajudasse ela a levá-las para a sala, mas tivemos que esperar, porque havia outras turmas na frente para tomar o passe. As crianças se sentaram no chão e ficamos conversando até a hora delas entrarem.
Um pouco antes de 15h00min elas entraram na sala e eu fiquei aguardando do lado de fora, junto das outras crianças das outras turmas.
Uns quinze minutos depois as crianças saíram e então fomos para a cantina. Ajudei a professora a servir os pratos.
Ás 15h35min fomos para o parquinho. As crianças brincavam nos brinquedos e me chamavam para que eu empurrasse o balanço. Brincamos um bocado lá e às 16h20min subimos para a sala.
A professora e eu pegamos as mochilas nas crianças, que ficavam no alto, e entregamos uma a uma para elas, pois os pais começaram a chegar para buscá-las. Brinquei mais um pouco com algumas delas e às 16h20min fui embora.
6. O que alcançamos:
Nesse dia, consegui ajudar a professora a manter a ordem na sala, já que as crianças eram muito agitadas. Contribuí para que elas se mantivessem por perto na hora de aguardar para tomarem o passe, já que nessa hora elas se dispersavam e iam para o parquinho; e também na rapidez no serviço no refeitório, já que eram muitas crianças para serem servidas.
7. Avaliação:
Apesar de bem cansativo, esse dia foi muito proveitoso e divertido. Achei que as crianças se apegaram muito a mim, consegui com que ficassem mais organizadas, mas deveria ter distribuído melhor a minha atenção entre elas, pois quendo ficava muito tempo conversando com o mesmo grupinho, muitas das outras ficavam enciumadas e ficavam me chamando para que ficassem junto delas.

Nenhum comentário: