
Todos os componen-
tes do grupo. Felipe(17), Eduardo(15), Danyella(11),
Geuvan(20), Rafaela(41) e Amanda Reis(3).

Danyella(11) ajudando no desenvolvi-
mento da atividade na biblioteca.

Amanda(3) auxiliando nos computa-
dores.
Felipe(17) ajudando as crianças na sala de informática.
Geuvan(20) também ajudando as crianças na informática.
Eduardo(15) jogando com as crianças do Semente do Amanhã.
Relatório
Alunos: Rafaela(41), Danyella(11) e Eduardo(15)
1. Título da atividade:
Orientação às crianças do projeto Semente do Amanhã.
2. Onde e quando a atividade foi feita:
A atividade foi realizada na sexta-feira dia 12 de Setembro, na turma B do projeto Semente do Amanhã com alunos de 8 a 10 anos. No horário de 13:05 às 16:30.
3. Quem participou do encontro:
Participaram os alunos Rafaela, Eduardo e Danyella.
4. Para quê a atividade:
Essa atividade foi realizada para divertir as crianças, com jogos e brincadeiras, nesse dia não tinha para casa para elas fazerem.
5. O que aconteceu:
O projeto Semente do Amanhã serve para um reforço na escola das crianças, estas estudam de manhã e vão para o abrigo à tarde para fazer os deveres e ter atividades extras. Chegamos lá fomos encaminhados para falar com a coordenadora do Semente, que nos orientou para a turma B, como não tinham para casa, poderiam jogar e brincar, Rafaela brincou de forca e dama com algumas crianças, Eduardo jogou Pokemon com os meninos e Danyella brincou de baralho e brinquedos de montar com algumas meninas, quando deu 14:30 a turma teve aula de biblioteca, onde aprenderam a fazer um peixinho de papel junto de uma frase criativa, Rafaela, Eduardo e Danyella ajudaram no desenvolvimento da atividade. Às 15:20 foram para o refeitório lanchar, e em seguida para o pátio ter aula de futebol e queimada.
6. O que alcançaram:
Nesse dia foi uma experiência diferente, porque eram crianças mais velhas e outros tipos de atividades, percebemos a criatividade e curiosidade que elas possuem. Esse pouco tempo que tivemos com essas crianças deu pra ter uma grande aproximação e vimos que as crianças são muito espontâneas e extrovertidas.
7. Avaliação:
O grupo desenvolveu muito bem o trabalho, e estamos percebendo que nossa ajuda e nossa presença estão sendo boas para as crianças do abrigo. Nesse dia tivemos um pouco de dificuldade com elas, porque são maiores e se expressam mais, porém tudo ocorreu na medida do possível.
Orientação às crianças do projeto Semente do Amanhã.
2. Onde e quando a atividade foi feita:
A atividade foi realizada na sexta-feira dia 12 de Setembro, na turma B do projeto Semente do Amanhã com alunos de 8 a 10 anos. No horário de 13:05 às 16:30.
3. Quem participou do encontro:
Participaram os alunos Rafaela, Eduardo e Danyella.
4. Para quê a atividade:
Essa atividade foi realizada para divertir as crianças, com jogos e brincadeiras, nesse dia não tinha para casa para elas fazerem.
5. O que aconteceu:
O projeto Semente do Amanhã serve para um reforço na escola das crianças, estas estudam de manhã e vão para o abrigo à tarde para fazer os deveres e ter atividades extras. Chegamos lá fomos encaminhados para falar com a coordenadora do Semente, que nos orientou para a turma B, como não tinham para casa, poderiam jogar e brincar, Rafaela brincou de forca e dama com algumas crianças, Eduardo jogou Pokemon com os meninos e Danyella brincou de baralho e brinquedos de montar com algumas meninas, quando deu 14:30 a turma teve aula de biblioteca, onde aprenderam a fazer um peixinho de papel junto de uma frase criativa, Rafaela, Eduardo e Danyella ajudaram no desenvolvimento da atividade. Às 15:20 foram para o refeitório lanchar, e em seguida para o pátio ter aula de futebol e queimada.
6. O que alcançaram:
Nesse dia foi uma experiência diferente, porque eram crianças mais velhas e outros tipos de atividades, percebemos a criatividade e curiosidade que elas possuem. Esse pouco tempo que tivemos com essas crianças deu pra ter uma grande aproximação e vimos que as crianças são muito espontâneas e extrovertidas.
7. Avaliação:
O grupo desenvolveu muito bem o trabalho, e estamos percebendo que nossa ajuda e nossa presença estão sendo boas para as crianças do abrigo. Nesse dia tivemos um pouco de dificuldade com elas, porque são maiores e se expressam mais, porém tudo ocorreu na medida do possível.
Relatório
Alunos: Amanda(3), Geuvan(20) e Felipe(17)
1. Título da atividade:
Auxilio aos professores na sala de informática
2. Onde e quando a atividade foi feita:
A atividade foi realizada na sexta-feira dia 12 de setembro, na sala de informática das 13h05min às 16h30min.
3. Quem participou do encontro:
Os participantes dessa atividade foram: Geuvan, Amanda Reis e Felipe da Cruz.
4. Para quê a atividade:
Apoiar os professores na sala de informática ensinando as crianças a mexer nos computadores.
5. O que aconteceu:
5. O que aconteceu:
Ao chegar ao abrigo fomos falar com a coordenadora do “semente do amanhã”. Ela pediu para que ficássemos na sala de informática.Já na sala,encontramos alguns computadores estragados mais resolvemos o problema. Recebemos crianças de varias turmas, assim que elas chegaram colocamos, a pedido dos professores, alguns jogos educativos que trabalharam a leitura e criatividade das crianças sem elas perceberem.
6. O que alcançaram:
As crianças apesar de estarem eufóricas para mexerem nos computadores os jogos que elas jogaram estimulavam a leitura e o raciocínio, chegando então em bons resultados, pois embora para as crianças essa sexta-feira fosse um dia recreativo os educadores visavam ensinar de maneira que as crianças assimilassem o conteúdo de forma mais divertida e menos cansativa alcançando assim melhores resultados.
7. Avaliação:
As atividades feitas pelos integrantes do grupo foram realizadas com extrema seriedade e boa vontade fazendo com que o trabalho fluísse de maneira melhor, alem da cooperação dos professores orientadores tudo isso fez com que o voluntariado prestado nesse dia fosse mais produtivo e gratificante.
2 comentários:
O terceiro dia foi diferente, conhecemos crianças novas e também mais velhas, mais o trabalho foi bom do mesmo jeito.
O terceiro foi muito bom,pois, conhecemos as crianças mais velhas de 8 a 10 anos do Sementes da Manhã, e as orientamos em suas atividades.
Postar um comentário