domingo, 14 de setembro de 2008





Todos os componen-
tes do grupo. Felipe(17), Eduardo(15), Danyella(11),
Geuvan(20), Rafaela(41) e Amanda Reis(3).












Danyella(11) ajudando no desenvolvi-
mento da atividade na biblioteca.












Amanda(3) auxiliando nos computa-
dores.














Felipe(17) ajudando as crianças na sala de informática.











Geuvan(20) também ajudando as crianças na informática.














Eduardo(15) jogando com as crianças do Semente do Amanhã.










Rafaela(41) também jogando com as crianças.





Relatório
Alunos: Rafaela(41), Danyella(11) e Eduardo(15)


1. Título da atividade:
Orientação às crianças do projeto Semente do Amanhã.
2. Onde e quando a atividade foi feita:
A atividade foi realizada na sexta-feira dia 12 de Setembro, na turma B do projeto Semente do Amanhã com alunos de 8 a 10 anos. No horário de 13:05 às 16:30.
3. Quem participou do encontro:
Participaram os alunos Rafaela, Eduardo e Danyella.
4. Para quê a atividade:
Essa atividade foi realizada para divertir as crianças, com jogos e brincadeiras, nesse dia não tinha para casa para elas fazerem.
5. O que aconteceu:
O projeto Semente do Amanhã serve para um reforço na escola das crianças, estas estudam de manhã e vão para o abrigo à tarde para fazer os deveres e ter atividades extras. Chegamos lá fomos encaminhados para falar com a coordenadora do Semente, que nos orientou para a turma B, como não tinham para casa, poderiam jogar e brincar, Rafaela brincou de forca e dama com algumas crianças, Eduardo jogou Pokemon com os meninos e Danyella brincou de baralho e brinquedos de montar com algumas meninas, quando deu 14:30 a turma teve aula de biblioteca, onde aprenderam a fazer um peixinho de papel junto de uma frase criativa, Rafaela, Eduardo e Danyella ajudaram no desenvolvimento da atividade. Às 15:20 foram para o refeitório lanchar, e em seguida para o pátio ter aula de futebol e queimada.
6. O que alcançaram:
Nesse dia foi uma experiência diferente, porque eram crianças mais velhas e outros tipos de atividades, percebemos a criatividade e curiosidade que elas possuem. Esse pouco tempo que tivemos com essas crianças deu pra ter uma grande aproximação e vimos que as crianças são muito espontâneas e extrovertidas.
7. Avaliação:
O grupo desenvolveu muito bem o trabalho, e estamos percebendo que nossa ajuda e nossa presença estão sendo boas para as crianças do abrigo. Nesse dia tivemos um pouco de dificuldade com elas, porque são maiores e se expressam mais, porém tudo ocorreu na medida do possível.

Relatório
Alunos: Amanda(3), Geuvan(20) e Felipe(17)

1. Título da atividade:
Auxilio aos professores na sala de informática
2. Onde e quando a atividade foi feita:
A atividade foi realizada na sexta-feira dia 12 de setembro, na sala de informática das 13h05min às 16h30min.
3. Quem participou do encontro:
Os participantes dessa atividade foram: Geuvan, Amanda Reis e Felipe da Cruz.
4. Para quê a atividade:
Apoiar os professores na sala de informática ensinando as crianças a mexer nos computadores.
5. O que aconteceu:
Ao chegar ao abrigo fomos falar com a coordenadora do “semente do amanhã”. Ela pediu para que ficássemos na sala de informática.Já na sala,encontramos alguns computadores estragados mais resolvemos o problema. Recebemos crianças de varias turmas, assim que elas chegaram colocamos, a pedido dos professores, alguns jogos educativos que trabalharam a leitura e criatividade das crianças sem elas perceberem.
6. O que alcançaram:
As crianças apesar de estarem eufóricas para mexerem nos computadores os jogos que elas jogaram estimulavam a leitura e o raciocínio, chegando então em bons resultados, pois embora para as crianças essa sexta-feira fosse um dia recreativo os educadores visavam ensinar de maneira que as crianças assimilassem o conteúdo de forma mais divertida e menos cansativa alcançando assim melhores resultados.
7. Avaliação:
As atividades feitas pelos integrantes do grupo foram realizadas com extrema seriedade e boa vontade fazendo com que o trabalho fluísse de maneira melhor, alem da cooperação dos professores orientadores tudo isso fez com que o voluntariado prestado nesse dia fosse mais produtivo e gratificante.

2 comentários:

Rafaela disse...

O terceiro dia foi diferente, conhecemos crianças novas e também mais velhas, mais o trabalho foi bom do mesmo jeito.

Unknown disse...

O terceiro foi muito bom,pois, conhecemos as crianças mais velhas de 8 a 10 anos do Sementes da Manhã, e as orientamos em suas atividades.