
Eduardo(15) com as crianças do maternal I.
Danyella(11) e Amanda(3) com as Crianças do 3º período.
Rafaela(41) com as crianças do 2º período.
O aluno Geuvan(20) com as crianças no pátio na hora do recreio.

As crianças brincando de roda, na hora do recreio.

Foto dos componentes do grupo que estavam presentes no 2º dia, faltou só o Felipe(17) que não pode ir nesse dia.
Relatório
(como as atividades não são muito diferentes, fizemos um único relatório com todas as atividades.)
1. Titulo da atividade:
Apoio aos professores em atividades com as crianças.
2. Onde e quando a atividade foi feita:
Ela foi realizada na sexta-feira dia 5 de Setembro, nas salas do Maternal I, 2º e 3º período de 13:05 às 16:20.
3. Quem participou do encontro:
Os alunos Amanda, Danyella, Eduardo, Geuvan e Rafaela.
4. Para quê a atividade:
Essa atividade foi realizada para ajudar os professores com as crianças em atividades em sala de aula e também nos seus horários de recreação.
5. O que aconteceu:
O segundo dia não foi muito diferente do primeiro, Amanda e Danyella ficaram com as crianças do 3º período, nas sextas-feiras as aulas são mais leves, os professores dão atividades levada para a diversão. As alunas acompanharam o 3º período para ver o filme “Procurando Nemo”, quando deu 15:10, acompanharam as crianças até o refeitório para o lanche e depois para brincar um pouco no pátio. Na hora que foram para a sala para aguardar os responsáveis ficaram jogando jogos até eles irem buscá-los.
Rafaela e Geuvan ficaram na sala de 2º período que também tiveram atividades mais leves. Eles chegaram à sala e contaram a historinha da Chapeuzinho Vermelho e depois foi a vez das crianças contarem, em seguida a professora deu uns brinquedos de montar para eles, os alunos ajudaram as crianças a montarem diversas coisas, como espada, robôs, cavalos, carros, bonecos, entre outros. Quando deu 15:10 eles levaram as crianças para o refeitório e depois para o pátio onde brincaram de roda até dar o horário de voltar para sala, quando voltaram arrumaram os brinquedos e esperaram os responsáveis irem buscá-los. O aluno Eduardo no segundo dia também ficou no maternal I, ajudando a orientadora a tomar conta dos bebês para não acontecer nada que os machuque, ele ajudou a alimentá-los e brincou com eles até dar o horário dos responsáveis irem buscá-los.
6. O que alcançaram:
Nesse segundo dia, foi melhor o relacionamento com as crianças, porque já as conhecíamos e também o trabalho que o abrigo exercia, como no primeiro dia, demos toda nossa ajuda aos professores em relação as crianças, tirando duvidas, ajudando nas atividades e ainda brincando com elas, pois elas precisam de muita atenção e carinho.
7. Avaliação:
O trabalho que o grupo teve com as crianças foi muito bom, elas adoraram a nossa presença em suas salas, tanto em ajuda nas atividades quanto nas brincadeiras, vimos que elas adoram contar histórias e casos, e como adoram pegar e pentear os cabelos.
Apoio aos professores em atividades com as crianças.
2. Onde e quando a atividade foi feita:
Ela foi realizada na sexta-feira dia 5 de Setembro, nas salas do Maternal I, 2º e 3º período de 13:05 às 16:20.
3. Quem participou do encontro:
Os alunos Amanda, Danyella, Eduardo, Geuvan e Rafaela.
4. Para quê a atividade:
Essa atividade foi realizada para ajudar os professores com as crianças em atividades em sala de aula e também nos seus horários de recreação.
5. O que aconteceu:
O segundo dia não foi muito diferente do primeiro, Amanda e Danyella ficaram com as crianças do 3º período, nas sextas-feiras as aulas são mais leves, os professores dão atividades levada para a diversão. As alunas acompanharam o 3º período para ver o filme “Procurando Nemo”, quando deu 15:10, acompanharam as crianças até o refeitório para o lanche e depois para brincar um pouco no pátio. Na hora que foram para a sala para aguardar os responsáveis ficaram jogando jogos até eles irem buscá-los.
Rafaela e Geuvan ficaram na sala de 2º período que também tiveram atividades mais leves. Eles chegaram à sala e contaram a historinha da Chapeuzinho Vermelho e depois foi a vez das crianças contarem, em seguida a professora deu uns brinquedos de montar para eles, os alunos ajudaram as crianças a montarem diversas coisas, como espada, robôs, cavalos, carros, bonecos, entre outros. Quando deu 15:10 eles levaram as crianças para o refeitório e depois para o pátio onde brincaram de roda até dar o horário de voltar para sala, quando voltaram arrumaram os brinquedos e esperaram os responsáveis irem buscá-los. O aluno Eduardo no segundo dia também ficou no maternal I, ajudando a orientadora a tomar conta dos bebês para não acontecer nada que os machuque, ele ajudou a alimentá-los e brincou com eles até dar o horário dos responsáveis irem buscá-los.
6. O que alcançaram:
Nesse segundo dia, foi melhor o relacionamento com as crianças, porque já as conhecíamos e também o trabalho que o abrigo exercia, como no primeiro dia, demos toda nossa ajuda aos professores em relação as crianças, tirando duvidas, ajudando nas atividades e ainda brincando com elas, pois elas precisam de muita atenção e carinho.
7. Avaliação:
O trabalho que o grupo teve com as crianças foi muito bom, elas adoraram a nossa presença em suas salas, tanto em ajuda nas atividades quanto nas brincadeiras, vimos que elas adoram contar histórias e casos, e como adoram pegar e pentear os cabelos.
2 comentários:
O segunda dia foi muito melhor, já tinhamos nos acostumado com as crianças, e foi um ótimo trabalho com elas.
O trabalho d voces está bom,espero q continuem assim.
Postar um comentário